Assinou: São Paulo assina com empresa mundial e recebe R$ 60 milhões

De acordo com informações divulgadas pela jornalista Mônica Bergamo, da “Folha de São Paulo”, o SPFC acertou um acordo exclusivo com a Live Nation, gigante no rumo da produção de eventos e shows em todo o mundo. A ideia é que o Estádio do Morumbi seja palco dos concertos da empresa por cinco anos.

O vínculo assinado trará benefícios ao Tricolor no âmbito financeiro, considerado o principal para a reconstrução do clube. Ao todo, o Tricolor embolsará cerca de R$ 60 milhões nos próximos cinco anos pelos shows no Morumbi, fora valores variáveis por conta dos mesmos.

Apesar de ter firmado a parceria, ainda precisa da aprovação no Conselho Deliberativo do São Paulo. A oficialização deve ser anunciada em meados de janeiro, ou seja, daqui a um mês. 

A parceria entre o São Paulo e a Live Nation não é de hoje. A produtora é conhecida pela realização de shows de artistas renomados na indústria musical, tais como as bandas U2, Metallica e Coldplay, além da cantora Madonna. Todos se apresentaram no Morumbi nos últimos anos.

SPFC aproveita de parceria para superar Allianz Parque e Palmeiras

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A casa do Tricolor deve se tornar um verdadeiro palco para ainda mais shows na capital paulista, superando o Allianz Parque, estádio do Palmeiras e principal concorrente no ramo. Ainda neste mês, a banda RBD realizou concertos em ambos os estádios, mas com o contrato firmado, devem se apresentar somente no Morumbi nos próximos anos. 

De acordo com o portal “Máquina do Esporte”, a Live Nation deve encerrar este ano com mais de 12 bilhões de dólares embolsados, ou seja, cerca de R$ 58 bilhões na cotação atual. 

A gigante do ramo musical é dona de diversas marcas de nome no mundo, como a bilheteria Ticketmaster, além de ser uma das principais acionistas da Roc Nation, grupo do rapper Jay-Z.