Às vésperas de decisão rival do São Paulo perde principal jogador

O time de basquete do São Paulo enfrenta o Sesi Franca, nesta quarta-feira (31), às 20h, no ginásio do Morumbi, pelo segundo jogo da grande decisão da NBB. No entanto para a partida, além de entrar em desvantagem, após ser derrotado no primeiro confronto, por 98 a 88, o rival do Tricolor perdeu o seu principal jogador.

Em razão de uma apendicite o ala-pivô Lucas Dias está fora da final da NBB. O atleta havia sido o principal pontuador do Franca no jogo 1 diante do São Paulo, com 25 pontos, além de ter registrado nove rebotes. Agora sem a maior estrela o time deverá ser enfraquecido.

Dias, inclusive, concorre para ser o MVP da temporada regular da NBB, ao lado dos companheiros de equipe Georginho e Lucas Mariano. Com uma média de 17,1 pontos, 7,4 rebotes e 2,4 assistências, Dias é o favorito a vencer o prêmio.

São Paulo decide a NBB em dois jogos no Morumbi

Apesar da preocupação do Franca, sem o seu principal jogador, o elenco do São Paulo segue a todo vapor se preparando para o jogo 2 da final da NBB. Após ter vencido o primeiro embate, fora de casa, o Tricolor terá dois confrontos no ginásio do Morumbi, com o objetivo de conquistar o título inédito da competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que a final do torneio é disputada num formato de melhor de três. Ou seja, o primeiro time a vencer três partidas sagra-se campeão. Após o duelo de amanhã o terceiro compromisso está marcado para o sábado (3), às 15h. Em caso de necessidade de mais dois jogos, eles ocorrerão no ginásio Pedrocão, casa do Franca.