Artilheiro da Série B está dando sopa para o São Paulo contratar
Mapeando o mercado da bola em função da contratação de novos reforços para a temporada 2025, o departamento de futebol do São Paulo pode estar ignorando uma peça importante no meio do caminho. Trata-se do atacante e artilheiro Erick Pulga, que pertence ao Ceará, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Aos 24 anos, o jovem jogador tornou-se o artilheiro da Série B 2024, com 13 gols e duas assistências ao longo de 33 partidas disputadas com a camisa do Vovô. Em contrapartida, Erick Pulga vem despertando a atenção de vários clubes da elite do futebol nacional por sua destreza e explosão dentro das quatro linhas, podendo entrar na mira do São Paulo.
Embora não possua interesse no jogador em um primeiro momento, o São Paulo pode oficializar a chegada do atacante a partir de janeiro, quando a janela de transferência será aberta. A nível de conhecimento, o Corinthians tem sondado a situação de Erick, que quase desembarcou em Itaquera no segundo semestre de 2024. A transferência somente não ocorreu devido ao acerto com o holandês Memphis Depay.
Analisando toda a temporada do destaque da segunda divisão brasileira, Pulga entrou em campo 49 vezes, tendo auxiliar o alvinegro cearense com 22 bolas alçadas ao fundo das redes adversárias e três passes a gols. Embora reconheça a importância do jogador para a continuidade do planejamento do Ceará, os dirigentes não devem manter o jogador, que possui contrato válido até dezembro de 2025.
São Paulo pode se favorecer com permanência na Série B
Restando apenas duas rodadas para o fim da Série B, o jovem atacante pode pintar no São Paulo por valores mais favoráveis caso o Ceará não consiga o acesso à primeira divisão. Atualmente, o Vozão figura a quarta posição com 60 pontos, a mesma quantia que o quinto colocado, o Sport. No mais, o alvinegro possui pela frente os embates contra América-MG e Guarani.