Arsenal pretende virar novo comprador oficial do São Paulo

0

Após a contratação de Marquinhos, o Arsenal parece não querer parar no jovem atacante Tricolor. O clube de Londres teria um projeto de proximidade com o São Paulo, algo parecido com o que o Ajax tem.

Cotia é um dos maiores celeiros de craque do mundo e prova disso é que em toda temporada, algum jogador da base são paulina acaba por se destacar no continente europeu.

Tendo isso em vista, o Arsenal deve estreitar laços com a equipe do Morumbi, visando para o futuro ter jovens são paulinos em sua equipe.

“Quem trouxe o negócio do Arsenal pra nós foi o (empresário) Bruno Paiva. O Bruno Paiva foi importante, porque ele nos aproximou do Arsenal quando já dávamos o Marquinhos como perdido. Temos uma relação espetacular com o Edu Gaspar, que nos disse que sabia que o Marquinhos poderia sair de graça, mas que mesmo assim ia buscar recursos para pagar o São Paulo, porque ele quer ter uma relação com o São Paulo parecida com a que o Ajax tem com a gente”, revelou o dirigente do São Paulo, Carlos Belmonte.

São Paulo pode contar com jogadores do Arsenal

Algo muito comum na Europa é o intercâmbio de jogadores entre bases. Os clubes fazem isso visando melhor evolução de suas joias e também a troca mais fácil com outras equipes.

E é isso que o Arsenal planeja com o São Paulo. Os ingleses devem começar a receber garotos de Cotia, os formando em sua cantera, trazendo de volta ao Brasil com outro espírito.

“Ele (Edu Gaspar) quer estar mais próximo para eventualmente conseguir trazer jogadores mais jovens do São Paulo para o Arsenal. Estamos até estudando possibilidade de intercâmbio da nossa base com a base deles”, explicou Belmonte.

A relação da qual é usada de comparação, entre Ajax e São Paulo é a de prioridade em vendas.

As joias do Tricolor tem prioridade em idas ao Ajax, enquanto o clube holandês bonifica melhor o soberano.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -