Arsenal ignora Pablo Maia e vai em busca de outro volante formado pelo São Paulo

Vice-campeão inglês pela segunda temporada consecutiva, sendo superado, em ambas, pelo Manchester City de Pep Guardiola, o tradicional Arsenal promete força no mercado de transferências para reforçar o elenco do espanhol Mikel Arteta. E uma cria do São Paulo surge como um dos alvos: o experiente volante Casemiro.

Se antes os Gunners tinham Pablo Maia como alvo, agora o desejo é de contar com o ex-capitão da Seleção Brasileira. Em baixa no Manchester United, Casemiro foi colocado na lista de transferências do clube inglês. Agora, segundo o portal Fichajes, o Arsenal surte como o favorito para contratá-lo na janela europeia.

De acordo com a publicação, o ex-São Paulo conta com o aval positivo da dupla Gilberto Silva e Edu, ídolos do Arsenal e atualmente membros da diretoria londrina. Arteta também é um dos entusiastas da contratação. Aos 32 anos, Casemiro tem sido apontado como o grande desejo de clubes milionários da Arábia Saudita.

Na última temporada, o volante somou cinco gols marcados e três assistências distribuídas em 32 jogos. Mesmo criticado pela impresa e por boa parte da torcida do United, Casemiro auxiliou o time de Erik ten Hag na conquista da Copa da Inglaterra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Arsenal também deseja joia do Santos

Além de ter Casemiro na alça de mira, o Arsenal ainda deseja a contratação de um outro brasileiro: o atacante Marcos Leonardo, revelado pelo Santos e atualmente no Benfica. Segundo o portal One Football, o clube inglês quer fortalecer o setor ofensivo.

Negociado com o gigante inglês no início do ano, Marcos Leonardo acumulou sete gols em seus primeiros 21 jogos pelo Benfica. Em março, o Arsenal chegou a apresentar uma proposta oficial de R$ 160 milhões pelo jogador que acabou negada pelos portugueses.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.