Arrumou confusão no São Paulo e agora foi punido pelo novo time
Contratado sob status de craque em 2022, o meia Nikão não deu certo no São Paulo. O atleta até chegou a receber chances no primeiro ano, mas na maioria delas, entrava no decorrer dos duelos.
O meia acabou pedindo para ser negociado na temporada passada pois não estava feliz na capital paulista. Defendeu as cores do Cruzeiro, e alternou entre altos e baixos durante o ano. Retornou de empréstimo em 2024.
Fora dos planos do São Paulo, Nikão rescindiu seu contrato com o clube e assinou com o Athletico-PR, onde é ídolo. Apesar disso, o meia vem causando algumas intrigas internas com o técnico uruguaio Martín Varini.
De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, Nikão vem se mostrando insatisfeito pela forma com que é utilizado, ou seja, fora de posição. Ele acabou afastado da equipe principal.
Números de Nikão
Como mencionado anteriormente, Nikão é um grande ídolo do Athletico-PR. Defendeu a equipe em 314 partidas em sua primeira passagem, vencendo seis títulos. Nesta temporada são 17 duelos e dois gols marcados.
O atleta atuou em apenas 10 minutos na eliminação para o Vasco na Copa do Brasil. Contudo, vale lembrar que ele sofreu uma lesão muscular em julho, algo que prejudicou uma possível sequência dentro dos gramados. Ele tem contrato até o final de dezembro.