Arrebentou com o Brasil e deve ser titular do SPFC contra o Galo
O São Paulo se prepara para o confronto decisivo contra o Atlético-MG nesta quinta-feira (12), às 21h45 (de Brasília), na Arena MRV, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor viaja a Belo Horizonte para quebrar um tabu de quase quatro anos sem vencer o adversário, e além disso, garantir a classificação.
Para isso, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía deve ganhar do time mineiro por dois gols de diferença. Caso vença por um tento a mais, haverá decisão por pênaltis. Vale lembrar que o Galo venceu a ida por 1 a 0, no Morumbis.
Visando entrar com um time completo, o São Paulo avalia a situação do volante Damián Bobadilla, titular do Paraguai nos dois jogos desta data Fifa. Por sinal, o atleta foi muito elogiado por sua performance na vitória por 1 a 0 contra o Brasil, nesta terça (10), em Assunção.
Na última sexta (6), o jogador também foi titular no empate sem gols diante do Uruguai. Acabou sendo substituído no segundo tempo por conta de dores na panturrilha, Havia um temor de que ele teria sofrido uma contratura, algo que já foi descartado. Ambas as partidas foram válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
Bobadilla será avaliado
Com praticamente 48 horas de intervalo entre o duelo contra o Brasil e diante do Atlético-MG, Bobadilla deve ser avaliado quando se reunir com a delegação são-paulina. A tendência é que ele seja liberado para atuar na Copa do Brasil.
A única dúvida é se o volante será escalado entre os titulares ou no banco de reservas. Caso a segunda opção se confirme, seu subtítulo direto deve ser o meia Marcos Antônio , contratado na última janela de transferências junto a Lazio, da Itália.