Arrascaeta pegou a caneta e assinou para ganhar R$ 1 milhão mensal até dezembro de 2026
Considerado um dos melhores jogadores que atuam em solo brasileiro e sul-americano, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta fez história até aqui. Depois de ótimas temporadas pelo Cruzeiro, acabou sendo contratado pelo Flamengo, clube o qual defende desde janeiro de 2019.
Prestigiado no país, o meia assinou um novo contrato e possui um salário astronômico. Após a renovação de contrato realizada em 2022, Arrascaeta passou a ser um dos jogadores mais bem-pagos do Brasil. Seu salário mensal chega na casa de R$ 1 milhão, com o vínculo sendo válido até dezembro de 2026.
Os vencimentos mensais são justificados pelo sucesso e contribuição dentro dos gramados. Pelo Flamengo, Arrascaeta venceu praticamente tudo o que disputou, como duas Libertadores da América (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), além de Estaduais e Copa do Brasil.
Se destacando cada vez mais no Brasil, o jogador chegou a receber algumas sondagens de clubes da Europa. Por hora, o uruguaio entende que uma mudança ao Velho Continente é bastante complicada tendo em vista sua idade ( 30 anos). Além disso, ele está feliz no Rio de Janeiro.
“O que eu posso dizer, hoje em dia, por conta da minha idade, é muito difícil uma equipe grande, de prestígio, da Europa, investir em mim. Porque para sair do Flamengo é difícil, a cláusula é alta, então ir para uma equipe que talvez na Europa não luta por coisas importantes, é capaz que não me motive muito”, disse Arrascaeta.