Arrascaeta no Boca Juniors? Informação confirmada

A TYC Sports, uma das principais emissoras da Argentina, trouxe uma bomba e tanto envolvendo um dos principais craques da atualidade dentro do futebol brasileiro. Segundo o canal, o Boca Juniors teria o interesse na contratação do uruguaio Giorgian de Arrascaeta, ídolo do Flamengo, para o segundo semestre de 2024.

O assunto tornou-se, então, pauta do jornalista Jorge Nicola em seu canal oficial no Youtube. Segundo ele, o torcedor flamenguista não precisa ter qualquer receio em perdeu seu grande astro para o clube argentino neste momento. Tudo porque, afundado em uma grave crise financeira, o Boca não tem condições de tirar o meia da Gávea.

Qualquer clube que tenha o interesse em contratar Arrascaeta terá de desembolsar incríveis 50 milhões de euros, cerca de R$ 267 milhões. Este é o valor da multa estipulada em seu contrato, válido até dezembro de 2026. Multicampeão no Rubro-Negro, o meia já declarou ser torcedor do Boca Juniors após o título da Libertadores de 2019.

“Sou do Boca. Quando criança, sempre tive como ídolo o Riquelme, por isso tenho um grande amor pelo clube. Ele foi um dos melhores jogadores que vi jogando. Espero que um dia tenha a oportunidade de jogar no Boca. Ainda não é o momento, mas gostaria de jogar na Bombonera”, disse logo após derrotar o River Plate na decisão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Curiosamente, Riquelme, escolhido por Arrascaeta como seu ídolo, é o atual presidente do Boca. Ele foi eleito em dezembro do ano passado e terá mandato até 2027. Ao disputar a eleição, o ex-meia obteve 30.318 mil votos contra 15.949 de Andrés Ibarra.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.