Arias rejeita o São Paulo e escolhe só 2 clubes do Brasil para jogar
Peça chave na equipe do Fluminense, o meia Jhon Arias vem sendo especulado em diversos clubes. O colombiano possui contrato até 2026 com o time carioca e tem futuro indefinido nas Laranjeiras. Em setembro, o clube recusou uma proposta de compra de 12 milhões de euros (R$ 74,7 milhões) do Galatasaray, da Turquia.
A decisão pesou, uma vez que o meia sonha em jogar no futebol europeu. Apesar disso, muito se falou sobre uma possível transferência no futebol nacional. Será que Arias poderia jogar no São Paulo? De acordo com informações divulgadas pelo comentarista Neto, do programa Os Donos da Bola, Arias já estaria praticamente acertado com o Cruzeiro para o ano que vem. O jogador foi um pedido do técnico Fernando Diniz.
“O que eu sei é que o Arias já acertou verbalmente com o Cruzeiro. Esse jogadorzaço, craque de bola, fazedor de gols e um dos melhores da posição já é jogador do Cruzeiro. Foi um pedido do Fernando Diniz aceito pelo Alexandre Mattos e pelo presidente (Pedro Lourenço). Arias não fica no Fluminense. Vai jogar no Cruzeiro a partir do ano que vem”, disse o ex-jogador.
Todavia, a informação acabou sendo desmentida pelo empresário do atleta, Gianfranco Petruzziello, que disse: “Fake news“. Ou seja, ao que tudo indica, ele deve permanecer no Fluminense por hora.
Presidente do Fluminense falou sobre a situação
No último dia 1° de outubro, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, negou qualquer chance de Arias jogar em outro clube do Brasil. O clube carioca quer vendê-lo a alguma equipe europeia a partir da próxima janela de traves fêmeas, ou seja, em janeiro de 2025.
“Com relação ao Arias, todo mundo sabe que ele tinha o desejo de sair na janela (de transferências no meio do ano), todo mundo sabe que eu impus uma condição, do Fluminense, para ele sair. (As propostas) não chegaram àquilo que o Fluminense desejava. A gente se acertou que ele fica com a gente até o fim do ano e na janela de dezembro, atendendo às condições que o Fluminense tem combinadas com ele, a gente realiza o desejo dele de jogar na Europa. Não tem nada a ver com o Cruzeiro. Essas condições, por exemplo, passam por não ser para nenhum clube do Brasil, para deixar muito claro”, disse.