Argentino Campeão do Mundo pode dividir os gramados com Rodrygo e Vini Jr no Real Madrid

Créditos: Divulgação/Vini Jr

Com a janela de transferência internacional marcada para ser aberta somente em janeiro, os dirigentes do Real Madrid iniciaram movimentações em busca de novos reforços. A tendência é de que o clube merengue auxilie o meio de campo e a peça cobiçada trata-se de Enzo Fernández, campeão da Copa do Mundo 2022 com a Seleção Argentina.

Pertencente ao Chelsea até meados de 2032, o meia central de apenas 23 anos tornou-se a maior contratação da história da Premier League. Sobretudo, o garoto custou 121 milhões de euros (R$ 760,53 milhões na cotação atual) aos cofres do clube londrino, que fechou o negócio em janeiro de 2023, junto ao Benfica.

Ainda que as cifras sejam alarmantes, o Real Madrid não projeta desistir de remover o campeão mundial da Premier League. De acordo com o portal Fichajes.net, Enzo Fernández deixou de ser unanimidade nos bastidores dos Blues, que não descartam abrir diálogo para uma possível venda no futuro.

Depois da saída de Pochettino na última temporada, o argentino perdeu prestígio sob o comando de Maresca. Incomodado com a falta de espaço entre os onze jogadores iniciais, Enzo não enxerga com bons olhos a sua permanência na Inglaterra. Por outro lado, a publicação afirmou que o Real Madrid estaria disposto a desembolsar cifras em torno de 100 milhões de euros (cerca de R$ 626 milhões).

Real Madrid prestes a abrir mão de jogador

Para não comprometer o planejamento orçamentário do clube na sequência da temporada 2024/25, o Real Madrid pode envolver Aurélien Tchouaméni como moeda de troca para sacramentar a contratação de Enzo. De modo geral, o meio-campistas francês não vem apresentando bons rendimentos sob o comando de Carlo Ancelotti.

Dessa forma, o Real Madrid planeja envolver o nome de Tchouaméni para reduzir a pedida inicial do Chelsea pelo argentino. Defendendo as cores merengues desde a temporada 2022, quando foi adquirido junto ao Mônaco, Aurélien soma 101 jogos, três gols e quatro assistências.