Arboleda recebe proposta e acabou de aceitar, revela jornalista

No São Paulo desde 2017, o zagueiro Arboleda se tornou um dos ídolos da torcida. O defensor passou por diversas fases do clube, desde a briga pelo rebaixamento e vice-campeonatos até alcançar a glória máxima na conquista de títulos

O equatoriano possui contrato até o final deste ano, e preocupa tanto os torcedores quanto a cúpula interna do SPFC. Isso porque ele pode assinar um pré-acordo com qualquer clube interessado em julho, saindo a custo zero em janeiro do ano que vem.

Um dos principais interessados nos serviços do equatoriano é o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O time que conta com o craque Cristiano Ronaldo teria sondado a situação do jogador nas últimas semanas. Vale lembrar que o mesmo clube havia se interessado em Gustavo Gómez, do Palmeiras, ainda em 2023, mas o negócio não avançou. 

Em um primeiro momento, Arboleda e seu staff haviam recusado a primeira oferta do Tricolor. A diretoria reformulou o contrato e enviou uma nova proposta ao jogador de 32 anos de idade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Arboleda renovará com o São Paulo

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, do UOL, Arboleda aceitou a nova oferta do São Paulo e renovará seu contrato no decorrer desta semana, que será devida para o Tricolor. A equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini enfrenta o Corinthians, nesta terça-feira (30), na Neo Química Arena, pelo Paulistão, depois o Palmeiras, no domingo (4), no Mineirão, pela Supercopa.

“Arboleda e a equipe que trabalha com ele gostaram do que o São Paulo colocou na mesa de negociações. O jogador aceitou as condições do clube e, tudo indica, deve renovar o contrato nos próximos dias. O São Paulo se apressou porque quer contar com o jogador. Ainda não há confirmação, mas o novo vínculo deve ser até o final de 2026”, divulgou o jornalista.