Arboleda não quis saber e vestiu a camisa do Palmeiras

Robert Arboleda foi contratado ainda em 2017, e viveu diversos momentos com a  camisa do São Paulo. Lutou contra o rebaixamento, foi campeão e também esteve presente em eliminações doloridas.

Contudo, um dos episódios mais lembrados até os dias de hoje foi a vez em que vestiu a camisa do Palmeiras. De férias no Equador no final de 2019, o zagueiro apareceu em uma foto vestindo a camisa do rival ao lado de um amigo.

Posteriormente, ele explicou dizendo que tudo se tratava de uma aposta. A situação com a torcida ficou complicada, e muitos chegaram a pedir a saída do zagueiro após o polêmico episódio. 

Apesar disso, ele seguiu em frente no Tricolor e garantiu dois títulos desde então: Copa do Brasil e Campeonato Paulista. Em negociações para renovar seu contrato, a ideia da diretoria é tê-lo mais mais alguns anos.

Arboleda pode jogar no Corinthians?

O equatoriano de 32 anos recebeu a primeira oferta de renovação de vínculo da diretoria nos últimos dias. Entretanto, o jornalista Jorge Nicola divulgou uma informação através de seu canal no Youtube, que pode colocar o zagueiro no Corinthians.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nicola relata que o clube do Parque São Jorge tem interesse na contratação de Arboleda desde o ano passado, antes de Augusto Mello ter vencido as eleições presidenciais. Agora mandatário do Corinthians, ele aprova o nome do são-paulino.

Apesar disso, é improvável que Arboleda não renove com o SPFC para assinar com o Corinthians. Com 252 partidas disputadas com o manto tricolor, ele é um dos xodós de ídolos da torcida, e deve ter seu vínculo estendido, já que é válido até dezembro.