Arboleda não aceita criticas e sai em defesa de Zubeldía
Um dos destaques no empate por 0 a 0 entre São Paulo e Nacional, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o zagueiro Robert Arboleda não gostou nada da análise do ex-lateral Ilsinho, bicampeão brasileiro pelo Tricolor, sobre a atuação do time comandado por Luis Zubeldía no Uruguai.
Através das redes sociais, o equatoriano rebateu os comentários do ex-jogador dizendo que “a inveja é grande, lamentavelmente”. A fala de Arboleda rapidamente viralizou entre torcedores do São Paulo. Para Ilsinho, o treinador argentino ainda não conseguiu dar equilíbrio ao time e o resultado poderia ter sido ruim.
“Eu acho o sistema do Zubeldía falho desde sempre. Os resultados, principalmente no começo, vieram com uma dose de sorte. Depois, vem com a entrega dos jogadores. O resultado de 0 a 0 só é bom por causa da entrega. Se você analisa taticamente o São Paulo, é um time que sempre tem inferioridade numérica”, disse.
Ilsinho ainda concluiu: “Esse esquema, com as duas linhas de 4 jogadores e os dois atacantes, ele é muito vulnerável e expõe muito os volantes. O esquema tira as características de Bobadilla, Lucas e Ferreira. Exige muito dos caras”. Contratado em abril, Zubeldía soma 16 vitórias, oito empates e quatro derrotas pelo São Paulo.
Arboleda elogiou Zubeldía após empate
Ainda vivo nas disputas da Copa do Brasil e da Libertadores, o São Paulo ainda briga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Para Arboleda, o trabalho realizado pela comissão de Zubeldía explica os bons resultados: “O trabalho do treinador e de toda a comissão é muito bom, passa segurança para nós”.
O equatoriano ainda revelou que acompanhava os passos de Zubeldía antes mesmo do argentino chegar ao Morumbi: “Eu já conhecia o treinador, assisto muito ao Campeonato Equatoriano, e a qualidade que a LDU tinha… Não dá para falar que não é um bom treinador. Eu tinha essa certeza de que ia dar certo”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.