Arboleda fica para trás e outro zagueiro vira o melhor do São Paulo

De contrato renovado, Arboleda é considerado o melhor zagueiro do elenco do São Paulo. Apesar disso, um outro nome vem se destacando neste início de temporada: Diego Costa, que foi titular no empate contra o Palmeiras no último domingo, no MorumBis.

O defensor lidera em algumas estatísticas do Campeonato Paulista até o momento, acima do argentino Alan Franco, do venezuelano Nahuel Ferraresi e do equatoriano Arboleda. Diego é o primeiro em duelos aéreos (42), disputas de bolas vencidas (66%), ações defensivas (46) e desarmes (15).

Havia uma certa preocupação da torcida em quem seria o substituto Lucas Beraldo, que foi vendido ao Paris Saint Germain ainda no final do ano passado. Até o momento, o técnico Thiago Carpini aparentemente não tem seu favorito,já que vem realizando um rodízio a cada partida.

Alan Franco começou melhor o  ano, mas logo perdeu a posição para Diego Costa, que foi titular na Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no Mineirão. Posteriormente, Ferraresi vem subindo de produção e foi titular nos dois últimos jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na última partida disputada, Carpini optou por escalar o São Paulo com três zagueiros. Na ocasião, Arboleda, Diego Costa e Ferraresi foram os escolhidos. A tendência é que ele utilize mais a formação no ano, já que possui defensores de qualidade.

Situação do SPFC no Campeonato Paulista

O Tricolor ainda não garantiu sua classificação ao mata-mata do Paulistão. Para isso, terá que vencer o Ituano neste domingo (10), às 16h, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Com boas performances recentemente, Diego Costa tem muitas chances de começar jogando.

O Tricolor acumula 19 pontos e é o atual líder do Grupo D. Pode acabar ficando de fora das quartas de final com um tropeço, além de depender do resultado das partidas da Inter de Limeira e Novorizontino.