Arboleda escapa da maldição da Data FIFA

Um dos principais nomes do setor defensivo do São Paulo, o zagueiro Arboleda foi um dos grandes destaques da boa vitória do Equador sobre o Chile pela 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Atuando em Quito, capital de seu país, o jogador esteve em campo pelos 90 minutos e ajudou sua Seleção a vencer pelo placar de 1 a 0.

Além de alavancar o Equador para a quinta posição da competição, o que garantiria uma vaga na próxima Copa do Mundo, Arboleda também escapou de uma maldição que o atingiu em setembro: as constantes lesões sofridas na Data FIFA. Nos últimos dias, astros como Vinicius Jr., Camavinga e Haaland sofreram problemas físicos.

O chamado “vírus Fifa” promoveu indignação principalmente no Barcelona, que perderá o jovem Gavi pelos próximos seis meses graças a uma grave lesão no joelho. Temendo sofrer com o mesmo castigo, o São Paulo observou com carinho as participações tanto de Arboleda quanto de James Rodríguez e Nahuel Ferraresi.

Do trio, o equatoriano era quem mais preocupava. Há dois meses, Arboleda saiu lesionado do jogo entre Equador e Uruguai. Mesmo se recuperando à tempo para a grande decisão da Copa do Brasil, o zagueiro voltou a sentir dores logo no início da partida contra o Flamengo e se tornou dor de cabeça para Dorival Jr.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.