Arboleda é PUNIDO e está fora

Após a vitória por 2 a 0 em cima do Talleres na última quarta-feira (29), no Morumbis, pela Libertadores da América, a Federação do Equador divulgou a lista dos convocados para a Copa América. Titular absoluto do São Paulo, o zagueiro Arboleda não foi chamado.

O defensor não foi a única ausência “de peso”, já que o atacante Gonzalo Plata, que defende as cores do Al-Sadd, do Catar, também não fez parte da lista.  De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, a atitude foi uma espécie de punição para os dois jogadores.

Isso porque os dois citados foram vistos em uma boate em Nova Iorque, em março, pouco antes da partida amistosa contra a Itália. Arboleda estava exibindo notas de dinheiro ao lado de diversas mulheres. No dia seguinte, o Equador acabou perdendo por 2 a 0 para os italianos, e o defensor fez um post de deboche nas redes sociais.

Além de Arboleda e Gonzalo Plata, o meia Kendry Paes também estava presente. Fato curioso, já que o mesmo tem somente 16 anos de idade, ou seja, não poderia frequentar lares como aquele.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após o ocorrido, a Federação Equatoriana divulgou que o incidente seria “motivo de análise para futuras convocações”. Apesar disso, Kendry foi chamado para disputar a Copa América, e é considerado uma das maiores joias do país.

Convocados poderão perder até nove jogos pelo SPFC

A boa notícia para o São Paulo é que Arboleda não desfalca a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía. Por outro lado, o goleiro Rafael foi chamado pela seleção brasileira, enquanto Ferraresi e James Rodriguez defenderão a Venezuela e Colômbia, respectivamente. 

Os atletas convocados para a Copa América podem perder até nove partidas do Campeonato Brasileiro caso cheguem à final. O torneio acontece entre os dias 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos.