Arboleda é o jogador mais usado no Brasileirão 2024 por Zubeldía

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Mesmo longe do Morumbis, o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1, no último domingo (29), em Brasília, e continua no G-6 do Campeonato Brasileiro. Quinto colocado até o momento, o time comandado pelo técnico Luis Zubeldía soma 44 pontos.

No primeiro tempo, Fagner cometeu pênalti em Calleri, posteriormente convertido por Lucas Moura. Já no segundo tempo, Arboleda deixou sua marca, de cabeça, após cobrança de escanteio de Wellington Rato. André Ramalho foi expulso e, mesmo assim, o rival diminuiu com Yuri Alberto. Nos minutos finais, André Silva garantiu a vitória ao Tricolor.

Voltando a falar de Arboleda, o zagueiro é uma peça fundamental no São Paulo há muitos anos. Ele cresceu ainda mais neste ano e se tornou o jogador com mais minutos disputados no Campeonato Brasileiro.

O equatoriano disputou 23 dos 28 duelos do São Paulo no torneio, com o total de 1.953 minutos dentro dos gramados. Logo em seguida vem o atacante Calleri, com 1.697 minutos, e Igor Vinícius, com 1.687.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Arboleda não esteve em campo nos duelos contra o Internacional (oitava rodada), Vasco da Gama (11ª rodada); Fortaleza (20ª rodada); Cruzeiro (26ª rodada); Inter (27ª rodada). Na maioria destas partidas, o técnico Luis Zubeldía optou por escalar times alternativos visando as outras competições que o time disputava, como a Libertadores e Copa do Brasil.

Arboleda é um dos destaques do SPFC

Não só no Brasileirão, mas Arboleda também é o atleta do São Paulo com o maior número de minutos no ano, com 4.098. Atuou em 47 duelos (46 como titular) válidos por todas as competições. Marcou dois gols até aqui.

Ele só não entrou em campo em mais oportunidades comparado com Luciano, que disputou 51 jogos na temporada atual. O camisa 10 tem uma minutagem de 3.442 em campo, ou seja, menor do que o zagueiro.