Arboleda coloca Gustavo Gómez no bolso no Brasileirão 2023

O Campeonato Brasileiro de 2023 chegou ao fim com o Palmeiras, eterno rival do São Paulo, conquistando mais um título nacional, o segundo de forma consecutiva. Entre tantos nomes estrelados no elenco de Abel Ferreira, um tem lugar especial no coração do torcedor palmeirense: o paraguaio e capitão Gustavo Gómez.

Desde 2018 defendendo o Alviverde, o jogador de 30 anos foi alçado ao posto de ídolo com três títulos do Brasileirão, dois da Libertadores da América e um da Copa do Brasil. Mesmo com o robusto currículo, Gómez não foi considerado o melhor zagueiro dentro do última edição do Brasileirão. Ele sequer superou um atleta do São Paulo.

Segundo dados do conceituado site SofaScore, o equatoriano Robert Arboleda, xodó da torcida são-paulina, acumulou números melhores que o capitão do Palmeiras em diversas estatísticas: acerto no passe, duelos ganhos, ações defensivas, dribles sofridos e faltas cometidas. No todo, Arboleda vence Gómez com nota 7.20 contra 6.95.

Título está eternizado na pele de Arboleda

Xodó da torcida do São Paulo, o zagueiro Robert Arboleda resolveu eternizar a inédita conquista da Copa do Brasil de uma forma nada habitual: com duas tatuagens em suas coxas. Compartilhando a aventura em suas redes sociais, o equatoriano escolheu duas fotos suas com a taça do torneio, conquistado no mês de setembro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para realizar a empreitada, Arboleda compareceu a um centro cirúrgico na cidade de São Paulo e ainda fez outros desenhos, de diversos temas, na parte detrás das pernas, nas costas e na região das costelas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.