Arboleda atacou de vidente e antecipou sucesso de profissional no São Paulo
Quarto estrangeiro com mais jogos pelo São Paulo, chegando aos 290 no empate por 0 a 0 com o Nacional pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, o zagueiro Robert Arboleda fez questão de parabenizar o técnico Luis Zubeldía pelo bom momento vivido pelo Tricolor na atual temporada.
Ainda vivo nas disputas da Copa do Brasil e da Libertadores, o São Paulo ainda briga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Para Arboleda, o trabalho realizado pela comissão de Zubeldía explica os bons resultados: “O trabalho do treinador e de toda a comissão é muito bom, passa segurança para nós”.
O equatoriano ainda revelou que acompanhava os passos de Zubeldía antes mesmo do argentino chegar ao Morumbi. Ex-jogador, o treinador contou com boas passagens pelo futebol do país natal de Arboleda ao comandar Barcelona de Guayaquil e LDU de Quito, sendo campeão da Copa Sul-Americana pelo segundo clube.
“Eu já conhecia o treinador, assisto muito ao Campeonato Equatoriano, e a qualidade que a LDU tinha… Não dá para falar que não é um bom treinador. Eu tinha essa certeza de que ia dar certo. Todos que trabalham com ele são muito bons. Isso é muito importante para nós, o que aprendemos. E ele passa essa segurança”, afirmou.
Veja os estrangeiros com mais jogos pelo São Paulo
- Poy, goleiro, argentino, 525 jogos
- Darío Pereyra, zagueiro/meia, uruguaio, 453 jogos
- Pedro Rocha, meia, uruguaio, 392 jogos
- Arboleda, zagueiro, equatoriano, 290 jogos
- Pablo Forlán, lateral, uruguaio, 243 jogos
- Diego Lugano, zagueiro, uruguaio, 213 jogos
- Calleri, atacante, argentino, 193 jogos
- Antonio Sastre, meia, argentino, 129 jogos
- Armando Renganeschi, zagueiro, argentino, 107 jogos
- Maldonado, volante, chileno, 99 jogos
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.