Arboleda atacou de vidente e antecipou sucesso de profissional no São Paulo

Quarto estrangeiro com mais jogos pelo São Paulo, chegando aos 290 no empate por 0 a 0 com o Nacional pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, o zagueiro Robert Arboleda fez questão de parabenizar o técnico Luis Zubeldía pelo bom momento vivido pelo Tricolor na atual temporada.

Ainda vivo nas disputas da Copa do Brasil e da Libertadores, o São Paulo ainda briga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Para Arboleda, o trabalho realizado pela comissão de Zubeldía explica os bons resultados: “O trabalho do treinador e de toda a comissão é muito bom, passa segurança para nós”.

O equatoriano ainda revelou que acompanhava os passos de Zubeldía antes mesmo do argentino chegar ao Morumbi. Ex-jogador, o treinador contou com boas passagens pelo futebol do país natal de Arboleda ao comandar Barcelona de Guayaquil e LDU de Quito, sendo campeão da Copa Sul-Americana pelo segundo clube.

“Eu já conhecia o treinador, assisto muito ao Campeonato Equatoriano, e a qualidade que a LDU tinha… Não dá para falar que não é um bom treinador. Eu tinha essa certeza de que ia dar certo. Todos que trabalham com ele são muito bons. Isso é muito importante para nós, o que aprendemos. E ele passa essa segurança”, afirmou.

Veja os estrangeiros com mais jogos pelo São Paulo

  1. Poy, goleiro, argentino, 525 jogos
  2. Darío Pereyra, zagueiro/meia, uruguaio, 453 jogos
  3. Pedro Rocha, meia, uruguaio, 392 jogos
  4. Arboleda, zagueiro, equatoriano, 290 jogos
  5. Pablo Forlán, lateral, uruguaio, 243 jogos
  6. Diego Lugano, zagueiro, uruguaio, 213 jogos
  7. Calleri, atacante, argentino, 193 jogos
  8. Antonio Sastre, meia, argentino, 129 jogos
  9. Armando Renganeschi, zagueiro, argentino, 107 jogos
  10. Maldonado, volante, chileno, 99 jogos

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.