Arboleda ainda espera jogar a final da Copa do Brasil após sofrer lesão

Nesta terça-feira (12), o zagueiro Arboleda, titular absoluto do São Paulo, sentiu uma lesão e foi substituído no segundo tempo da partida entre Equador e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

A situação preocupa os torcedores e comissão técnica do São Paulo, já que podem perder seu melhor defensor justamente na véspera do jogo mais decisivo do ano, a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

O jogador saiu de campo de maca, além de, aparentemente, estar chorando. Após a partida, ele concedeu entrevista à rádio “Hunacavilca” na zona mista do estádio. O defensor falou em tom otimista.

“Estou com um pouco de dor, agora vou fazer alguns exames, esperemos que não seja nada sério e que eu possa continuar normalmente”, disse o equatoriano.

Depois de aproximadamente uma a duas horas do incidente, o repórter Daniel Lian, da Rádio Jovem Pan, atualizou sobre o estado do atleta de 31 anos. Segundo o jornalista, existem duas notícias para o Tricolor, uma ruim, e a outra boa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Notícia ruim/boa – Arboleda do São Paulo dificilmente atuará no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, mas há chances consideráveis de estar presente na grande decisão no Morumbi. Dep. Médico do São Paulo já planeja tratamento de recuperação”, escreveu através de sua conta no Twitter.

Arboleda não enfrentará o Inter pelo Brasileirão

O retorno de Arboleda ao Brasil está previsto para esta quarta-feira (13). Ele não viajará a Porto Alegre, onde a delegação enfrentará o Internacional, às 21h30, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

O primeiro jogo da final contra o Flamengo acontece neste domingo (27), às 16h, no Maracanã. A volta está marcada para a semana seguinte (24), no Morumbi.