Árbitros não querem apitar jogos de Messi nos Estados Unidos

Depois de se juntar ao futebol dos Estados Unidos, o astro argentino Lionel Messi está pronto para o início de mais uma temporada da Major League Soccer (MLS). Vale lembrar que ele é o atual camisa 10 e principal jogador do Inter Miami. 

Faltando três dias para o início da competição, a liga norte-americana passa por um momento para lá de complicado. Isso porque no último sábado (17), o sindicato da categoria profissional na América do Norte (PSRA) de árbitro passou por uma sessão de votos importantes.

O assunto da vez era um acordo com a Organização dos Árbitros Profissionais, que conta com os profissionais responsáveis pela MLS. O grande problema é que 95,8% dos que votaram se mostraram contra a parceria. Logo, o torneio não será adiado, mas contará com árbitros substitutivos, segundo informações divulgadas pela TNT Sports Brasil.

O último contrato entre as partes era válido até o dia 15 de janeiro, encerrando uma parceria que durava há cinco temporadas. Desta forma, os árbitros da MLS foram bloqueados neste domingo (18). A atitude já era esperada antes mesmo do término do vínculo, e só foi confirmada após a votação recentemente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo o sindicato de arbitragem, não havia garantias suficientes no acordo provisório para elevar as condições impostas aos árbitros. No total, 260 profissionais constituem o grupo em questão. 

Estreia de Suárez acontece nesta quarta (21)

Enquanto isso, a estreia do Inter Miami, comandado por Lionel Messi, Luis Suárez e companhia, está marcada para esta quarta-feira (21), diante do Real Salt Lake, no Lockhart Stadium. Será a estreia do uruguaio após a saída do Grêmio, no final do ano passado.