Aquece para a decisão: Veja as líderes em estatísticas do São Paulo 

O São Paulo enfrenta o Santos, logo mais, às 19h no Morumbi, em clássico válido pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista Feminino. Para avançar à grande decisão o Tricolor precisa vencer o embate por no mínimo dois gols de diferença. 

Em caso de triunfo pelo placar mínimo, de apenas um tento, a vaga fica com o Peixe. Isto porque no primeiro encontro entre os times o Alvinegro levou a melhor e ganhou o jogo por 1 a 0, na Vila Belmiro.

Até o momento o São Paulo fez uma grande campanha no Paulistão. Contando com as partidas da fase inicial da competição foram 12 confrontos disputados ao todo, com nove vitórias e três derrotas. 

Deste modo o perfil SPFC Tático, do Twitter, fez um levantamento apontando as principais atletas do elenco tricolor ao longo do torneio, em diversos quesitos. A artilharia do time é a meia Micaelly, que balançou as redes em seis oportunidades no campeonato. A jogadora também é a líder em participações diretas (11) e atleta com mais dribles (16) do plantel são-paulino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A zagueira Thaís Regina, por sua vez, é quem mais efetuou passes na equipe paulista, com 406 toques de bola, e ainda está no topo do ranking de rebatidas (65) e lançamentos (18). Já a jogadora com mais desarmes (14) é a atacante Shashá. Por fim, a líder em finalizações (23) do time é a meia Aline Milene.

Entrada gratuita para o jogo do São Paulo

O clássico diante do Santos terá entrada gratuita para os torcedores no Morumbi, através dos portões 5 e 6 do estádio. A expectativa do São Paulo é ter um bom público, a fim de apoiar as meninas no confronto decisivo. Já a transmissão do jogo ficará por conta de diversos canais, tal como o Sportv, o Paulistão Play, a Centauro, o Estádio TNT Sports e a Eleven.

Caso avance para a final do Campeonato Paulista o time feminino do Tricolor irá enfrentar o vencedor do duelo entre Palmeiras e Ferroviária. No jogo de ida os times empataram em 4 a 4, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).