Após ter marca de vinho, Hernanes cria mais 2 novos negócios
Ídolo do São Paulo, o ex-meia Hernanes marcou história no clube. Aposentado, o mesmo optou por se manter fora do esporte e seguiu um rumo diferente, dedicado ao mundo dos vinhos. Em entrevista à CNN, o “Profeta” contou sobre sua paixão por comidas e bebidas.
“Eu não sabia nada de vinho, nem de bebida alcoólica. Só tomava suco de frutas (risos). Mas quando ia aos restaurantes na Itália e não encontrava suco, um dia provei o vinho e gostei. Fiquei fascinado pela história da bebida, pela pluralidade de tipos e pelo mundo diverso das uvas e dos vinhos. Em Milão, comprei uma adegazinha, que depois ficou pequena. Quando cheguei a Turim, fiz uma visita pela região dos vinhos e me encantei com o lugar. Eu não tinha casa na Itália e achei que ali era o lugar ideal, então passei a procurar algo naquela localidade. É um lugar de paisagens lindas e ótimos restaurantes”, disse.
Quando defendia as cores da Juventus, em 2015, Hernanes decidiu entrar de cabeça no universo da bebida. Na ocasião, comprou parte dos vinhedos de Enzo Formo, que o auxiliou no começo de sua jornada como empreendedor. Criou a sua própria marca de vinhos, chamada Ca’del Profeta, que contava com 5,5 hectares das uvas Geignolimo, Brachetto e Barbera. Á estimativa de produção é de 10.000 garrafas, com quarto rótulos.
Como se não bastasse os vinhos, Hernanes também entrou no mundo da gastronomia. Construiu um hotel, com direito a spá recém-inaugurado e um restaurante em Montaldo Scarampi. Por sinal, o segundo foi indicado pelo Guia Michelin.