Após sua saída Dorival crava que o São Paulo ficará guardado no coração
De volta ao São Paulo após longos cinco anos, o técnico Dorival Jr. precisou de poucos meses para cair nas graças da torcida. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América pelo Flamengo na última temporada, o substituto de Rogério Ceni voltou a levantar o troféu do maior mata-mata do país com o Tricolor.
Ainda na euforia pela inédita conquista, Dorival chegou a afirmar que o atual elenco são-paulino é a equipe mais vibrante de toda a sua carreira. Rasgando elogios ao grupo e a torcida, o experiente treinador ainda garantiu que o São Paulo estará sempre guardado em seu coração mesmo saindo do clube no futuro.
“O que essa equipe vem entregando em termos de comprometimento é algo que impressiona. Nunca tive uma equipe tão vibrante, com tanta pegada, tanta força, querendo se estabelecer e encontrar um caminho para entregarmos ao torcedor. Essa equipe vem deixando tudo dentro de campo para recuperar o amor da torcida”, disse.
Dorival ainda complementou: “Isso não tem preço e eles estão conquistando. Saímos de 30 mil para 62 mil pessoas (no estádio). O primeiro ponto é: o que o torcedor fez para receber o São Paulo? Acho que nunca vi em lugar algum isso acontecer, a energia que sentimos do nosso torcedor foi uma coisa que impressionou”.
Confira os números de Dorival pelo São Paulo em 2023
Copa Sul-Americana: Eliminado nas quartas-de-final
Oito jogos disputados; cinco vitórias, um empate e duas derrotas
13 gols marcados e três sofridos
Copa do Brasil: Campeão sobre o Flamengo
Nove jogos disputados; seis vitórias, um empate e duas derrotas
12 gols marcados e sete sofridos
Campeonato Brasileiro: 10º colocado
30 jogos disputados; 11 vitórias, nove empates e dez derrotas
35 gols marcados e 33 sofridos
Total: 47 jogos; 22 vitórias, 11 empates e 14 derrotas
Aproveitamento de 54,61%
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.