Após ser pouco aproveitado, Moreira define sobre saída do São Paulo

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Sem chances de título, o São Paulo, eliminado nas copas, foca na reta final da temporada. A equipe tem como principal objetivo a classificação para a próxima edição da Libertadores da América. 

Para isso, os comandados do técnico Luis Zubeldía devem terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados (vaga direta na fase de grupos) ou entre os seis (vaga nos playoffs – a pré-Libertadores).

Com mais sete rodadas a serem disputadas, o Tricolor terá que subir de nível se quiser garantir sua presença no G-4. Quem pode aproveitar a reta final do ano é o lateral-direito Moreira, considerado uma grande joia das  categorias de base de Cotia.

Em meio ao planejamento da diretoria para 2025, que pode levar a diversas vendas para equilibrar o fluxo de caixa, Moreira tomou a decisão de permanecer no São Paulo. Ele chegou a receber propostas na última janela e técnica do Porto, de Portugal, e do Internacional.

Moreira quer “mostrar serviço” a Zubeldía e sua comissão

Por sinal, o lateral realizou um trabalho físico individual para deixar as lesões no passado. Ele vinha se machucando com uma certa frequência desde 2022, quando foi promovido ao time profissional.  Após o “fico”, Moreira quer mais oportunidades no Tricolor. Ele atuou em somente seis dos 43 duelos sob o comando de Zubeldía. Agora, o jovem de Cotia deverá mostrar serviço para convencer a comissão técnica de que merece mais minutos.