Após saída, Corinthians anuncia 2 contratações

Eterno rival do São Paulo, o Corinthians apresentou uma terça-feira (02) bastante movimentada para seus torcedores. Após comunicar a demissão do técnico António Oliveira nas primeiras horas do dia, o time do Parque São Jorge anunciou a chegada de mais dois nomes para cuidar da estrutura administrativa do clube.

Fred Luz assume o cargo de CEO (Chief Executive Officer, equivalente em inglês para diretor executivo) e o empresário Pedro Silveira é o novo responsável pela função de diretor financeiro do Corinthians. A dupla será apresentada oficialmente nesta quarta-feira, às 11h, no CT Joaquim Grava, em coletiva de imprensa.

Segundo informações do portal ge.globo, a contratação de Fred Luz foi uma recomendação da consultoria Ernst & Young, chamada pelo Corinthians no começo do ano para fazer um raio-x da situação atual do clube. Já a chegada de Pedro Silveira se fez necessária pois o cargo de diretor financeiro estava vago há um mês.

Corinthians quer tirar técnico do Santos

Fim da linha para António Oliveira dentro do Corinthians. Após ser superado pelo Palmeiras por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (01), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico português foi demitido pela diretoria do presidente Augusto Melo. E o Alvinegro já está no mercado em busca de um substituto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com os jornalistas Bruno Cassucci, José Edgar de Matos e Emilio Botta, o nome de Fábio Carille é o que mais agrada a alta cúpula do clube do Parque São Jorge. Visto como alvo ideal, o atual técnico do Santos conta com duas passagens pelo Corinthians, com 183 jogos, 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.