Após Rafinha se despedir, São Paulo assina com outro campeão pelo Bayern de Munique

Crédito: Rubens Chiri/São Paulo

Prestes a iniciar a pré-temporada 2025, o São Paulo traçou o planejamento visando brigar por todos os títulos em disputa. Como resultado de seu desempenho diante dos trabalhos de Luis Zubeldía, o volante Luiz Gustavo teve seu contrato renovado até o final do ano, fator que ligou o sinal de alerta dos torcedores.

Aos 37 anos, o medalhão conta com um currículo invejável de clubes defendidos, dando ênfase aos feitos no Bayern de Munique. Embora tenha deixado seu legado na Alemanha, no São Paulo sua destreza não foi bem avaliada. Por meio das redes sociais, os torcedores tricolores criticaram a permanência do volante por Cotia.

No entendimento dos adeptos, o medalhão não conseguiu render o esperado, mesmo que sua função tenha sido alterada por conta de baixas por lesões de outros companheiros de equipe. Em contrapartida, a cúpula do São Paulo viu a continuidade dos trabalhos de Luiz Gustavo de forma positiva, já que sua experiência também norteia o vestiário do Soberano.

“O volante, cujo contrato com o São Paulo se encerraria nesta terça-feira (31), assinou um novo vínculo válido até 31 de dezembro de 2025… Luiz Gustavo se apresentará junto aos demais companheiros no dia 8 de janeiro, data em que a delegação viaja para os Estados Unidos para a pré-temporada e a disputa da FC Series”, escreveu o tricolor ao revelar a renovação do veterano.

São Paulo de olho na janela de transferência

Pregando cautela para não comprometer o teto de gastos com o futebol em 2025, o São Paulo somente anunciou Oscar como contratação para auxiliar Lucas Moura e companhia nos próximos meses. Sobretudo, o meia de 33 anos abandonou o Shangai Port, da China, para desembarcar no tricolor por três temporadas.

Com a janela de transferência se abrindo nesta sexta-feira (3), o São Paulo pode surpreender ao anunciar peças mantidas em sigilo. A princípio, o nome em destaque que pode reforçar o clube paulista é Wendell, lateral que pertence ao Porto e defende as cores da Seleção Brasileira.