Após passagem de destaque por São Paulo, Dorival surpreende e assina com o Cruzeiro

Depois de algumas temporadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro busca se reerguer na elite. O clube se transformou em SAF (Sociedade Anônima do Futebol), que foi comprada pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno, cria da base da Raposa.

A primeira temporada do clube mineiro de volta à Série A foi difícil, mas terminou com um final feliz. O time terminou o Brasileirão em 14° lugar, e além de evitar o rebaixamento, conquistou a vaga para a Copa Sul-Americana.

Buscando revelar ainda mais jovens talentos, o Cruzeiro acertou a contratação de Dorival, jogador que foi vice-campeão da Copinha com o time ainda no início deste ano. Ele estava emprestado até o meio do ano junto ao Itaberaí, de Goiás, com uma opção de compra. A informação foi divulgada pelo portal Globo Esporte.

Dentre suas principais características está a sua polivalência. Sua posição primária é a de lateral direito, mas também pode exercer a função de volante . Durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, por exemplo, jogou a maior parte do tempo na lateral.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele está entrando em seu último ano, podendo atuar na equipe sub-20. Logo, já está sendo observado de perto pela comissão técnica do time principal, comandada pelo argentino Nicolás Larcamón. Ainda na temporada passada, ele chegou a integrar os treinos da equipe profissional.

Cruzeiro perto da final do Mineiro

A equipe celeste está a um passo de se classificar para a final do Campeonato Mineiro. Depois do empate sem gols contra a Tombense, pela partida de ida da semifinal do Estadual, o Cruzeiro decide em casa a vaga na decisão.

Caso avance, a tendência é que dispute a taça contra o Atlético-MG, seu maior rival. Isso porque os comandados de Luiz Felipe Scolari venceram o América-MG por 2 a 0, na Arena MRV, na ida.