Após nova derrota, Corinthians tem mais de 60% de chance de ser rebaixado

Nesta última segunda-feira (1), o Corinthians foi derrotado por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, e continua muito mal no Campeonato Brasileiro. Por sinal, a pressão em cima do técnico António Oliveira está cada vez maior, e o portugu~es pode dar adeus ao cargo caso o desempenho não melhore nas próximas partidas.

Como se não bastasse a situação dentro de campo, o clube está sofrendo nos bastidores. Recentemente, teve o contrato de patrocínio máster rescindido com a VaideBet. A negociação com a casa de apostas supostamente teve um dinheiro repassado a uma empresa “laranja”, algo que irritou a empresa.

Como se não bastasse a crise instalada, o Corinthians tem chances de jogar a  Série B do Brasileirão em 2025. Isso porque a equipe é uma das piores da competição até o momento e terá que remar muito para contornar a situação.

De acordo com informações divulgadas pelo departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a equipe tem 62,7% de ser rebaixada para a segunda divisão, que representa o segundo maior índice, atrás do Fluminense que possui 83,2%. O Atlético-GO vem em terceiro com 48,7%%, enquanto o Vasco é o quarto com 44,8%.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de mais uma derrota, o Corinthians é o 19° (penúltimo) colocado na tabela de classificação da Série A, com nove pontos conquistados em 13 partidas. Os comandados de António Oliveira acumulam apenas uma vitória na competição, além de seis empates e seis derrotas. Marcaram nove gols e sofreram 15.