Após não conseguir Alex Sandro, São Paulo tenta o retorno de lateral-esquerdo
Com a segunda janela de transferências do futebol brasileiro abrindo no início do mês, o São Paulo nunca escondeu que o experiente lateral Alex Sandro, de 33 anos, era a sua grande prioridade no mercado. Livre após deixar a gigante Juventus, da Itália, o ex-Athletico e Santos manteve conversas com o Tricolor.
O negócio, no entanto, esbarrou no desejo de Alex Sandro em continuar no futebol europeu. Por conta disso, a diretoria comandada por Julio Casares já tem um novo alvo para a posição: trata-se de Weverson Costa, do Arouca, de Portugal. Cria de Cotia, o jogador teria sido sondado pelo clube segundo o portal Goal.
Aos 24 anos, Weverson iniciará sua terceira temporada pelo clube português. Por lá, ele soma 37 jogos, com um gol marcado e uma assistência distribuída. Antes de se aventurar na Europa, o jovem atuou no Reb Bull Bragantino, onde acumulou 43 partidas entre 2020 e 2022, e nas divisões de base do São Paulo.
No Tricolor, fez parte do elenco campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Mesmo sendo destaque em Cotia, Weverson jamais teve chances entre os profissionais. Ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira para disputar o Sul-Americano Sub-17 de 2017, em que foi campeão, e o Mundial Sub-17.
Ainda de acordo com o Goal, o brasileiro tem contrato válido com o Arouca até junho de 2025 e uma possível saída só seria possível mediante uma oferta de compra. A lateral-esquerda é uma dor de cabeça dentro do São Paulo desde saída de Caio Paulista para o arquirrival Palmeiras em dezembro do ano passado.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.