Após Marcos Antônio, São Paulo pode trazer pacotão de reforços

O São Paulo quer aproveitar esta janela de transferências para reforçar ainda mais a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía. A comissão técnica e a diretoria acreditam que o time pode brigar nas três competições que está vivo, ou seja, no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e, claro, na Libertadores da América, principal sonho da torcida e do clube.

O primeiro reforço é o meia Marcos Antônio, que desembarcou na capital paulista e deve ser anunciado em breve. Ele assinará o contrato de empréstimo nesta segunda-feira (22) e é um substituto direto de Alisson, que quebrou o tornozelo e não atuará mais na temporada. Além dele, o SPFC visa outras contratações.

Precisando de um substituto de Diego Costa, que foi vendido recentemente ao Krasnodar, da Rússia, o Tricolor está negociando pelo empréstimo do uruguaio Mauricio Lemos. O zagueiro de 28 anos não está nos planos do técnico Gabriel Milito e chegaria a custo zero, com seus salários bancados pelo SPFC.

A janela promete ser bastante movimentada, já que o clube também busca mais dois reforços. Primeiro, a diretoria quer resolver a negociação com o volante Thiago Mendes, que defende as cores do Al-Rayyan, do Catar. A alta pedida do clube do Oriente Médio acaba dificultando as conversas, já que o SPFC não irá extrapolar seu orçamento.

Situação na lateral-esquerda

Por fim, o São Paulo busca um lateral-esquerdo para completar o elenco. Isso porque Wellington, titular absoluto, já assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e sairá a custo zero ao término da temporada. Os ingleses podem oferecer uma quantia em dinheiro pela liberação imediata do jovem formado em Cotia.

O principal alvo do Tricolor na posição é Alex Sandro, que está livre no mercado após saída da Juventus, da Itália. Ele já deixou claro que, caso retorne ao Brasil, dará prioridade ao SPFC. Entretanto, ele quer se manter na Europa.