Após levar Dorival, CBF pode tirar mais um peça fundamental do São Paulo

Créditos: Reprodução/ CBF

Atual diretor de seleções da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rodrigo Caetano pode retornar ao Atlético-MG. Isso porque o ex-diretor do time mineiro poderia voltar a Belo Horizonte para se tornar o mais novo CEO de futebol da equipe. Por hora, o presidente Sérgio Coelho nega.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Heverton Guimarães e pelo Globo Esporte, ambas as partes só negociariam uma volta após todos os jogos da Seleção neste ano, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O time de Dorival Júnior entrará em campo em mais quatro oportunidades.

Mesmo depois de aceitar a oferta e deixar o Atlético, Rodrigo Caetano jamais cortou o contato com o clube. Ele visitou a delegação da equipe no Rio de Janeiro recentemente, antes da partida contra o Fluminense, pela Libertadores. Ele também havia sido sondado pelo Botafogo nos últimos meses. Depois de ter recebido o contato do Atlético, o dirigente afirmou que só discutirá o assunto após o final do calendário da Amarelinha. 

“Eu desconheço totalmente o que saiu na imprensa a respeito do Caetano. O Galo não procurou o Caetano e ninguém, nenhum outro profissional para ocupar um cargo desse aí. O que a gente tem que ter nesse momento é muito foco nas partidas decisivas que nós temos pela frente. Não podemos tirar o foco” afirmou Sérgio Coelho, ao Globo Esporte.

Como isso afeta o SPFC?

Caso o dirigente opte por deixar a Seleção Brasileira, a CBF poderá substituí-lo com Rui Costa, atual diretor-executivo do São Paulo. O cartola trabalha no clube desde 2021 e tem uma ótima relação com o técnico Dorival Júnior, já que trabalharam juntos no ano passado. Ele havia sido sondado pela entidade logo no início do ciclo do treinador, que se iniciou em janeiro.