Após Igor Gomes, Galo anuncia a contratação de outra cria do São Paulo

Filial de Cotia? Depois de acertar a contratação do meia Igor Gomes no início do ano passado, o Atlético-MG tratou de anunciar uma outra revelação das divisões de base do São Paulo: o zagueiro Lyanco. Aos 26 anos e com passagens por Torino e Southampton, ele assinou compromisso até dezembro de 2028.

Alçado aos profissionais do Tricolor na temporada de 2015, Lyanco contou com 25 partidas disputadas antes de ser negociado com o futebol italiano. Por lá, além de defender o Torino, o brasileiro ainda contou com um rápido empréstimo ao Bologna. No entanto, foi na Inglaterra onde viveu o seu grande momento na carreira.

Pelo Southampton, Lyanco disputou a Premier League e conseguiu destaque na Europa, chegando a ser apontado como desejo de gigantes do continente como Milan e Benfica. O ótimo rendimento, porém, caiu nas últimas temporadas, com o zagueiro chegando a ser emprestado ao Al-Gharafa, do Catar, neste ano.

Sem topar permanecer no clube, o ex-São Paulo iniciou negociações para retornar ao Brasil, com o Galo levando a melhor. Para contratá-lo, o clube mineiro topou pagar cerca de 4,5 milhões de euros (mais de R$ 26 milhões, na cotação atual) ao Southampton. Como clube formador, o São Paulo terá direito a uma fatia do valor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lyanco fez parte de conquista histórica no São Paulo

Reforço do Atlético-MG para o restante do ano, Lyanco conquistou inúmeros títulos em sua passagem pelas divisões de base do São Paulo. O principal deles foi, sem dúvidas, a Copa Libertadores Sub-20 de 2016. Na ocasião, os meninos do Tricolor bateram o Liverpool, do Uruguai, pelo placar de 1 a 0 na grande decisão.

Presente no Grupo B do torneio, o São Paulo encerrou a primeira fase na 1ª colocação e desbancou Libertad, do Paraguai, Independiente del Valle, do Equador, e Melgar, do Peru. Nas semifinais, bateu o Lanús, da Argentina, pelo placar de 3 a 2.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.