Após Galoppo, Boca Juniors quer contratar mais um jogador do São Paulo

Em baixa no São Paulo, o meia Giuliano Galoppo atraiu interesse de diversos clubes argentinos, como do Rosario Central e River Plate. Entretanto, o mais cotado para contratá-lo era o Boca Juniors, que negociou com o Tricolor durante a última janela de transferências.

Contudo, o jogador argentino optou por permanecer no São Paulo e não estava interessado em um retorno ao futebol argentino. A ideia é continuar no Tricolor até que chegue uma proposta da Europa. Além disso, o São Paulo exigiu o pagamento de R$ 25 milhões à vista por 50% dos direitos econômicos de Galoppo, algo que afastou o interesse por hora.

Depois de desistir do meia, o Boca Juniors tem interesse em outro jogador do São Paulo, desta vez um zagueiro: Alan Franco. De acordo com informações divulgadas pelo portal El Crack Deportivo, os xeneizes desejam a contratação do defensor argentino para repor algumas possíveis saídas no setor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Isso porque os zagueiros Marcos Rojo e Nicolás Figal podem deixar a Bombonera em breve. O primeiro recebeu uma proposta de um clube da Arábia Saudita recentemente, e o segundo não está nos planos da equipe.

Jogador não deve sair

A probabilidade do São Paulo vender Alan Franco é muito baixa. O argentino se tornou titular absoluto sob o comando de Luis Zubeldía, e vem sendo um dos jogadores mais consistentes não só do sistema defensivo, mas de toda a equipe.

Contratado no começo da temporada passada, demorou para se adaptar. Chegou a ser criticado por alguns torcedores, e foi reserva de Lucas Beraldo durante todo o ano. Após a venda do jovem, ainda amargou a reserva de Diego Costa com Thiago Carpini, mas tornou-se peça fundamental com a chegada de Zubeldía.