Após fase morna no São Paulo, nova função fez Alisson deslanchar

A semana começou com uma excelente novidade para o meia Alisson. Através de suas redes sociais oficiais, o São Paulo anunciou a renovação contratual com o jogador de 30 anos até dezembro de 2026. Em alta sob o comando do técnico Dorival Jr., Alisson chegou a pensar em abandonar a carreira no início da atual temporada.

Após ser vice-campeão da Copa Sul-Americana com o Tricolor e sofrer com inúmeras lesões, o meia entrou em uma profunda depressão e se afastou dos treinamentos são-paulinos ainda sob o comando de Rogério Ceni. Porém, com o apoio de familiares e companheiros de clube, deu a volta por cima e retornou aos trabalhos.

Antes reserva, Alisson ganhou fôlego entre os titulares com a chegada de Dorival Jr. em abril. Em entrevista ao podcast ‘De Pai para Filho’, o treinador revelou o grande motivo para a mudança de status do meia no elenco: uma nova posição em campo.

“Conhecia as características dele e imaginava como fizemos com o Wesley em 2010 no Santos, em que ele sai de atacante para um segundo volante. E pelas qualidades do Alisson, decidimos isto. Ele tem condução de bola, infiltração, ataca espaços, pode ser um diferencial vindo de trás e tem uma agressividade boa”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os números de Alisson na atual temporada

Campeonato Paulista – 4 jogos disputados, 92 minutos em campo
Copa do Brasil – 9 jogos disputados; 637 minutos e uma assistência
Sul-Americana – 8 jogos disputados; 568 minutos e um gol marcado
Campeonato Brasileiro – 25 jogos disputados; 1366 minutos e quatro assistências

Total – 46 jogos disputados; 2663 minutos; um gol marcado e cinco assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.