Após despedida, substituto de Calleri foi anunciado pelo São Paulo

Conquistando o primeiro título com a camisa do São Paulo na atual temporada, o argentino Jonathan Calleri começou a criar laços com a apaixonada torcida do clube bem antes. Em 2016, quando contava com apenas 22 anos de idade, o artilheiro chegou com pompas do Boca Juniors e não decepcionou no Morumbi.

Com apenas sete meses de uma passagem para lá de marcante, Calleri anotou 16 gols e distribuiu três assistências em 31 jogos disputados. O ótimo rendimento, que contribuiu para levar o São Paulo até as semifinais da Copa Libertadores da América, fizeram com que o futebol europeu crescesse o olho sobre a joia argentina.

Foi então que a primeira aventura do atacante no Tricolor chegou ao fim. Eliminado pelo Atlético Nacional, Calleri arrumou as malas e se mudou para a Inglaterra, onde defenderia as cores do West Ham. Perdendo seu principal artilheiro, o São Paulo agiu rápido no mercado à época para buscar um novo atacante no mercado.

Apenas um dia depois de Calleri confirmar sua saída, o clube agiu rápido e anunciou a chegada de Gilberto. Hoje defendendo o Cruzeiro, o atacante chegou ao Morumbi com a expectativa de reviver os bons momentos alcançados na Portuguesa e no Vasco da Gama. E, ao menos nos números, alcançou sucesso: 15 gols em 43 partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desde então, as carreiras dos dois artilheiros seguiram caminhos diferentes. Enquanto Calleri rodou por clubes europeus até retornar ao São Paulo em 2021 para manter sua caminhada para a idolatria, Gilberto se firmou no Bahia, passou pelos Emirados Árabes e agora decepciona no Cruzeiro, onde chegou a ser afastado do elenco.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.