Após assinar pré-contrato com Wendell, São Paulo volta atrás e retira proposta feita ao Porto
Depois de fechar um pré-contrato com o lateral-esquerdo Wendell, do Porto, o São Paulo decidiu retirar a oferta pela liberação antecipada do brasileiro. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Eder Traskini, do UOL Esporte, o Tricolor alega “ falta de cooperação dos portugueses” no negócio.
O atleta será jogador do São Paulo. A grande questão é quando, já que, em tese, só se apresentaria em julho. O brasileiro tem contrato com o Porto até o final de junho e chegaria a custo zero no Morumbi. A diretoria paulista vem tentando a liberação antecipada do jogador há algum tempo, mas não teve sucesso até o momento. Irritada, a cúpula retirou as propostas e deixou a situação nas mãos de Wendell, que pressiona os portugueses pelo acordo.
“O São Paulo tinha ofertado o empréstimo de Moreira pela liberação. O Porto chegou a aceitar, depois voltou atrás e pediu dinheiro.Depois do pré-contrato assinado entre Wendell e o São Paulo, os portugueses sinalizaram que aceitariam a proposta anterior, mas o Tricolor negou. O clube decidiu que não vai pagar nada aos portugueses agora, depois de diversas rodadas de frustradas de conversas”, divulgou Eder Traskini.
Moreira seria emprestado por 18 meses a custo zero e com obrigação de compra prevista na casa dos 2 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos. O SPFC ficaria com 40% e o próprio lateral com 10%.
SPFC segue confiante pela liberação do jogador
Sem acordo, o São Paulo aguarda a definição do caso. Caso Wendell consiga convencer os portugueses, será jogador do Tricolor ainda em janeiro. Caso não, só jogará no Morumbi em julho. Enquanto isso, o argentino Enzo Díaz, emprestado junto ao River Plate, deve ser o titular.
“Agora, é Wendell quem pressiona os portugueses pela liberação antecipada. O lateral já estava fora dos planos mesmo antes do pré-contrato assinado. O jogador tem encontrado aliados dentro do clube pela liberação antecipada e acredita que há uma chance. O Tricolor, sabendo disso, também está esperançoso”, finalizou o jornalista.