Após ameaças, Ceni vive drama ainda maior com derrota para o São Paulo

Créditos: Reprodução/Tiago Caldas


O São Paulo foi a Salvador e venceu o Bahia por 3 a 0, nesta terça-feira (5), na Arena Fonte Nova, e aumentou a diferença para o sétimo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Luiz Gustavo, Wellington Rato e Lucas Moura.

Do outro lado, a pressão em cima do técnico Rogério Ceni está ainda maior. O Bahia vive uma fase complicada e acumula apenas duas vitórias nos últimos dez jogos, além de mais sete derrotas e um empate. O aproveitamento é de 23,3%.

A fase coloca em risco o principal objetivo do clube na temporada: a vaga para a Libertadores da América do ano que vem, algo almejado pelos torcedores e pelo Grupo City. Com a derrota para o São Paulo, a equipe comandada por Rogério Ceni estacionou em sétimo lugqr, com 46 pontos, nove a menos em relação ao próprio time paulista, que abre o G-6. A equipe de Salvador terá mais seis jogos na temporada para reverter a situação. 

Ceni foi ameaçado

Na manhã desta terça, torcedores do Bahia protestaram contra o trabalho de Rogério Ceni. Na ocasião, uma faixa foi colocada em um viaduto próximo à Arena Fonte Nova com a frase: Ceni Burro e time covarde”. Além disso, um boneco do ex-goleiro foi colocado amarrado no local. O Bahia divulgou uma nota repudiando à ação.

“Respeitamos o direito de protestar, mas condenamos todas as manifestações com teor agressivo e que coloquem em risco a vida de seus representantes, sejam eles dirigentes, membros da comissão técnica ou jogadores”, diz trecho