Após 3 meses, São Paulo ganha grande reforço

Vivendo ótima fase, o São Paulo atingiu quatro vitórias seguidas e encostou nos líderes do Campeonato Brasileiro. No último sábado (6), o Tricolor bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Mormumbis, e contou com uma grande novidade. Isso porque o lateral-direito Rafinha foi relacionado após três meses ausente por lesão.

O experiente jogador não foi acionado pelo técnico Luis Zubeldía, que ainda sim tem muita confiança no atleta. A posição passa por algumas dificuldades, uma vez que Moreira vem sofrendo com lesões recorrentes. Sem eles, Igor Vinicius era a única opção no setor. Atuou como titular em 25 das 37 partidas disputadas até então.

Vale lembrar que Rafinha fraturou a fíbula da perna esquerda há três meses. Na ocasião, o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Talleres, de Córdoba, na Argentina, pela estreia da fase de grupos da Libertadores da América. Thiago Carpini ainda era o treinador.

Como está a lateral-direita do SPFC

Moreira teve uma boa sequência com Carpini, sendo muito elogiado pela torcida. Entretanto, perdendo espaço por conta das lesões. Chegou a ser titular na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro, no início de junho, mas foi substituído por conta de dores. Foi relacionado no empate sem gols diante do Internacional, fora de casa, mas nunca mais foi relacionado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O departamento médico do São Paulo não constatou nenhuma lesão no jovem, mas em entrevista coletiva, Zubeldía comentou que ele estava com alguns problemas físicos. A tendência é que ele ganhe algumas chances com o passar da temporada.

Vale destacar que o São Paulo optou por negociar o lateral-direito Nathan no começo da temporada. O jogador atuou de forma constante no ano passado, se tornando uma boa opção para o setor, uma vez que Igor e Moreira estavam lesionados. Ele fo vendido ao Red Bull Bragantino.