Apesar da zoação de Neymar, Santos é freguês do São Paulo

Créditos: Reprodução/Puma

Depois de retornar aos gramados pela primeira vez em mais de um ano, Neymar, atual jogador do AL-Hilal, da Arábia Saudita, agitou as redes sociais na última terça-feira (22). O atacante publicou um vídeo em seu Instagram tirando sarro do São Paulo, algo que repetiu ao redor do país.

Ele aparece provocando seu amigo Stetson Fraiha, que também é jogador de poker. Ele estava usando uma camisa do São Paulo, e Neymar não perdeu a oportunidade dar aquela “cutucada” no colega;

“Eu sempre deitei nesse time aí. Sempre deitei, sempre deitei”< iniciou Neymar. Stetson respondeu dizendo que o uniforme do São Paulo era do atacante, que negou: “Minha (camisa) é o c******. Sempre deitei nesse time aí, nesse time aí eu sempre deitei”, publicou, enquanto filmava o amigo.

De fato, o desempenho de Neymar contra o São Paulo é bom. O clube é o segundo que mais levou gols do atacante, com 9 bolas na rede em 11 partidas. O líder no quesito é o Guarani, com 10 gols sofridos em apenas cinco duelos disputados. O Villarreal, da Espanha, fecha o pódio com 9 gols em 9 jogos, junto ao Japão (mesmo número em cinco jogos). 

Histórico entre SPFC e Santos

Apesar do que foi dito por Neymar, o histórico entre São Paulo e Santos não é nenhum ponto favorável para o time da Vila Belmiro. Em levantamento realizado pelo jornalista Daniel Perrone, ambas as equipes disputaram 323 jogos ao longo da história

A vantagem clara para o lado tricolor, que acumula 139 vitórias, além de 76 empates e 108 derrotas. O São Paulo marcou 534 gols no total contra 457 do time santista, ou seja, 77 bolas na rede de diferença.