Apareceu no São Paulo como surpresa do ano e já foi colocado na “geladeira”

Créditos: Paulo Pinto/São Paulo

Uma das grandes promessas do departamento de futebol tricolor tem deixado o São Paulo na mão em termos de expectativas por dias melhores. Aos 18 anos, William Gomes assumiu o protagonismo do clube paulista na atual temporada, mas sofreu queda brusca de rendimento sob o comando da comissão técnica de Luis Zubeldía.

Depois de ter sido titular nas quartas de final da Libertadores da América, diante do Botafogo, o atacante passou a ser preterido nos bastidores do São Paulo. Até certo ponto da temporada, a prata da casa chamou a responsabilidade para si, mas voltou a ocupar o banco de reservas ao longo do Campeonato Brasileiro.

Com o elenco principal, em 2024, William Gomes recebeu a oportunidade para atuar em 12 partidas, sendo cinco como titular. Como resultado de seus esforços, o cria anotou dois gols válidos pela Série A. Acreditando no potencial do garoto, a diretoria do São Paulo assinou contrato válido até dezembro de 2028.

A nível de conhecimento, a última vez que William entrou em campo foi no dia 5 de outubro, em jogo válido pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o São Paulo foi derrotado pelo Cuiabá por 2 a 0, na Arena Pantanal, mas o ponta disputou somente 27 minutos.

Próximos compromissos do São Paulo

  • 23 de novembro – Tricolor do Morumbis x Atlético Mineiro
  • 01 de dezembro: Grêmio x Tricolor do Morumbis 
  • (A confirmar) – Tricolor do Morumbis x Juventude 
  • (A confirmar) – Botafogo x Tricolor do Morumbis