Aparece o primeiro interessado em contratar James Rodríguez, livre no mercado
Depois de passagem decepcionante pelo São Paulo, James Rodríguez também não rendeu o esperado na Espanha. Depois de assinar com o Rayo Vallecano na metade de 2024, o colombiano não conseguiu se adaptar e está de saída do clube de Vallecas. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista César Luis Merlo, ambas as partes já acertaram uma rescisão contratual.
James não foi destaque do Rayo e sequer entrava em campo de maneira frequente. O meia disputou apenas sete partidas, sendo dois deles como titular, somando o total de 205 minutos. Distribuiu uma assistência mas não marcou gols. Apesar do desempenho abaixo, ele já está na mira de um clube.
Segundo César Luis Merlo, o Banfield, da Argentina, fez uma oferta oficial a James e aguarda a resposta do colombiano. O contrato oferecido é válido até dezembro de 2026. Vale destacar que a equipe foi a penúltima colocada na classificação do Campeonato Argentino da última temporada.
James Rodríguez já defendeu as cores do Banfield no início de sua carreira, algo que pode pesar a favor da negociação. O colombiano foi um dos destaques do El Taladro em 2010, quando chegou às oitavas de final da Libertadores da América daquela temporada.
James teve problemas na Espanha
Ainda em dezembro, o jornal espanhol “Marca”, divulgou uma matéria dizendo que o caso de James era uma “uma bomba prestes a explodir”. O meia não estava send utilizado mesmo sem nenhuma lesão constatada.
“Ele (James) tem um bom comportamento profissional e eu sempre tento ser o mais claro e respeitoso possível. Como treinador, tomo decisões, escolho jogadores e entendo a polêmica porque entendo sua importância. É uma questão que não posso responder, é terrível não poder dizer, não depende de mim”, disse Iñigo Pérez, técnico do Rayo Vallecano.