Antony se manifesta em meio a polêmica de saída do Manchester United

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Antony se prepara para a ‘temporada de sua vida’. Descartado pelo Manchester United, o brasileiro quer fazer de tudo para se manter na equipe e justificar o alto valor investido em sua contratação em 2022, que chegou a 95 milhões de euros (R$570 milhões na cotação atual).

O atleta foi comprado após indicação do técnico Erik Ten Hag, com quem trabalhou anteriormente no Ajax, da Holanda. Depois de uma primeira temporada de adaptação, caiu de rendimento em 2023/24 e marcou apenas três gols em 38 partidas disputadas.

O brasileiro não foi titular absoluto da equipe e viu outros nomes da posição brilharem, como o argentino Alejandro Garnacho. Muito criticado pela torcida e também pela imprensa esportiva, Antony está disposto a se tornar uma peça importante nos Red Devils.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de realizar a pré-temporada completa, uma vez que não defendeu a Seleção Brasileira na Copa América, Antony está mais preparado do que nunca. Em entrevista ao jornal inglês “The Mirror”, o brasileiro comentou sobre sua motivação para esta temporada e o sonho de brilhar com a camisa do United.

“Exijo muito de mim mesmo. Não fiquei satisfeito com a minha temporada passada, mas muitas coisas aconteceram na minha vida pessoal. Querendo ou não, tudo o que passei teve um efeito no campo. Tenho muitos objetivos, e escrevo todos eles para mim mesmo. Fiquem tranquilos, vocês ainda vão ouvir o nome Antony no Manchester United”, disse o brasileiro.

O Manchester United faz sua primeira partida na Premier League (Campeonato Inglês) nesta sexta-feira (16), às 16h (de Brasília), diante do Fulham, em Old Trafford.