Antony recebe última chance no Manchester United e pode ser mandado embora

Cria das categorias de base do São Paulo, o atacante Antony vive, talvez, a pior fase de toda a sua carreira. Ele vem sendo cada vez mais criticado no Manchester United, da Inglaterra, e de acordo com o jornal inglês Daily Mirror, o brasileiro recebeu um “ultimato” da diretoria e comissão técnica.

Há uma cobrança interna muito grande para o atleta demonstrar uma reação ou melhora na temporada, isso porque foi contratado sob grandes expectativas.  O veículo britânico diz que “o atacante de 82 milhões de euros está a caminho de se tornar um dos maiores fracassos da história da Premier League, com um gol solitário em seus últimos 24 jogos”.

Depois de ótima passagem pelo Ajax, da Holanda, Antony chamou a atenção do United por indicação do técnico Erik Ten Hag, com quem já havia trabalhado no clube de Amsterdam. Os ingleses desembolsaram cerca de R$ 500 milhões em agosto de 2022, mas o desempenho até aqui é decepcionante. Ele acumula somente oito gols e três assistências em 65 jogos.

Má fase rende muitas críticas ao brasileiro, que passou por momento delicado em 2023

O brasileiro vem sendo um dos atletas que mais recebe críticas tanto da torcida quanto da imprensa, principalmente pela pouca contribuição comparado ao que conseguiu render no Ajax. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

 “Uma das principais críticas ao brasileiro de 23 anos é a confiança no pé esquerdo, o que o torna previsível para a defesa dos adversários quando ele corta para dentro pela direita”, afirmou o Daily Mirror.

Vale lembrar que Antony passou por problemas pessoais no ano passado, quando foi acusado de violência e ameaça por sua ex-namorada, Gabriela Cavallin. Ele chegou a ser afastado do United e da Seleção Brasileira, mas retornou aos treinamentos pouco tempo depois.