Antony rasga e amassa o sonho do São Paulo para 2025
O retorno de Antony ao São Paulo ficará apenas na imaginação dos torcedores tricolores, ao menos é o que indica o empresário do jogador, Junior Pedroso. Preterido na atual temporada do Manchester United, o brasileiro chegou a ter seu nome colocado na barca de dispensa, mas seu desejo de continuar na Premier League ganhou maior relevância.
Em um primeiro momento, o técnico Erik ten Hag entregou uma lista de nomes dispensáveis sob seu comando, incluindo o de Antony. Por ironia do destino, o treinador holandês foi dispensando do Red Devils, fator que culminou em uma mudança de rota em relação ao brasileiro. Com o desembarque de Rúben Amorim, ex-Sporting, a tendência é de que o atacante ganhe nova oportunidade.
A nível de conhecimento, Antony somente atuou em cinco partidas na atual temporada, sendo titular em apenas uma delas. Apesar da pouca minutagem em campo, o jogador de 24 anos conseguiu auxiliar o Manchester United com um gol.
Antony e o futuro indefinido
Ainda que a imprensa europeia tenha notificado o interesse do brasileiro em ser negociado, a tendência é de que o futuro do ponta somente seja descoberto em janeiro, quando a janela de transferência será aberta. Em sua terceira temporada com a camisa do clube inglês, o brasileiro ainda não conseguiu mostrar suas credenciais.
Confira os números do cria do São Paulo no United:
- Temporada 2022/23: 44 jogos disputados – 8 gols marcados – 3 assistências na conta
- Temporada 2023/24: 38 jogos disputados – 3 gols marcados – 2 assistências na conta
- Temporada 2024/25: 5 jogos disputados – 1 gol marcado.
Mesmo deixando de ser unanimidade nos bastidores do Manchester United, Antony possui contrato com o clube inglês válido até meados de 2026. No mais, a multa rescisória do atleta está definida em 20 milhões de libras, o que equivale a cerca de R$ 145,77 milhões.