Antony pode dar um caminhão de dinheiro ao São Paulo
Nos últimos dias, o jornal inglês Daily Mirror publicou que o Manchester United tem interesse na contratação de Gabigol, do Flamengo. O clube inglês passa por problemas ofensivos na temporada e procura mais um centroavante para o elenco. E para trazer o brasileiro para a Inglaterra, o United estaria disposto a enviar Antony por empréstimo.
Entretanto, o jornalista Jorge Nicola entrou em contato com uma pessoa do staff do jogador formado nas categorias de base de Cotia, questionando se, de fato, existe alguma chance do negócio sair.
O indivíduo foi bem claro, e disse que existe “chance zero” do brasileiro retornar ao país natal. Um dos principais motivos é a parte financeira, uma vez que ele foi adquirido no ano passado por 100 milhões de euros.
Mesmo passando por uma fase assombrosa dentro e fora de campo (acusado de violência contra a sua ex-namorada), o United ainda deposita sua confiança em Antony. Os dirigentes e comissão técnica acreditam que ele pode retornar a sua melhor forma dentro de campo. Além disso, o técnico Erik Ten Hag que pediu sua contratação, já que ambos trabalharam juntos no Ajax, da Holanda.
Caso Antony seja negociado, United dará preferência à venda em definitivo
Quando a paciência com o atleta se esgotar, o United deve querer negociar o atleta em definitivo, visando recuperar parte do que foi investido. Caso isso aconteça, o São Paulo é beneficiado, já que é o clube formador de Antony, e ganharia uma porcentagem da venda.
Aos 23 anos, Antony ainda não contribuiu em gols nesta temporada. Na passada, marcou oito gols e três assistências em 44 partidas. Ele é a segunda contratação mais cara da história do Manchester United, perdendo apenas para o francês Paul Pogba, comprado por 105 milhões de euros em 2016.