Antony passa por seca de 7 meses e números na Inglaterra preocupam

Um dos clubes mais tradicionais do futebol inglês, o Manchester United vive uma crise que parece não ter fim. Eliminado ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões, principal torneio do continente europeu, o clube tem sofrido com a ausência de números de um importante atleta de seu elenco: o brasileiro Antony.

Cria das divisões de base do São Paulo, o meia-atacante de 23 anos chegou ao sétimo mês sem participar ativamente de um gol da equipe comandada pelo holandês Erik ten Hag. Antony não balança as redes adversárias desde o dia 16 de abril, quando marcou na vitória sobre o Nottingham Forest e não dá uma assistência desde 13 de maio.

Segunda contratação mais cara da história do United, já que o clube desembolsou incríveis 100 milhões de euros (cerca de R$ 504 milhões) junto ao Ajax em setembro de 2022, Antony tem sido bastante criticado pelo seu desempenho na Inglaterra. Além disso, conviveu com uma série de polêmicas em sua vida pessoal.

Em setembro, a joia de Cotia chegou a ser afastado do elenco principal do clube após ser acusado de agressão física pela ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin. Seu retorno à equipe semanas depois do caso ganhar as páginas policiais foi alvo de críticas da torcida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antony foi criticado por ex-zagueiro do United

Logo após a trágica eliminação do Manchester United ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o ex-zagueiro Jaap Stam, multicampeão pelo clube, rendeu críticas para Antony. Esta não é a primeira vez que o brasileiro é alvo de ex-atletas, já que Gary Neville e Dimitar Berbatov já se mostraram insatisfeitos.

“Pelo que vi de Antony, ele não é bom o suficiente para esse nível que procuramos no United. Quando você olha para ele agora, neste momento, você não vê onde ele pode progredir para dar o próximo passo na Premier League, para estar ao lado dos melhores alas que podem fazer a diferença”, opinou o holandês.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.