Antony é liberado para jogar pelo Manchester United

Depois de ter sido afastado dos treinamentos e das atividades, o Manchester United anunciou nesta sexta-feira (29) que Antony voltará aos treinos junto ao elenco e estará à disposição do técnico Erik Ten Hag nas próximas partidas

O jogador brasileiro, inclusive, havia sido convocado pelo técnico Fernando Diniz para defender a Seleção Brasileira nas primeiras partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Contudo, após ser acusado de violência doméstica e agressão contra a ex-namorada Gabriel Cavallin e outras duas mulheres, foi retirado da lista do treinador interino, além de afastado do clube inglês. Ele estava no Brasil desde a convocação, que ocorreu há cerca de três semanas.

O Manchester United divulgou uma nota oficial em suas redes anunciando o retorno de Antony aos treinos, até que a polícia de um parecer sobre a investigação, que ainda está em andamento tanto no Brasil quanto na Inglaterra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Desde que as alegações foram feitas pela primeira vez em junho, Antony tem cooperado com os inquéritos policiais tanto no Brasil quanto no Reino Unido e continua a fazê-lo. Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele voltará aos treinos em Carrington e estará disponível para seleção, enquanto as investigações policiais continuam. Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de proteger todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos”, escreveu o clube.

O brasileiro pegou um voo do Brasil para a Inglaterra na última terça-feira (26), chegando no dia seguinte. De acordo com informações divulgadas pela imprensa britânica, o próprio jogador foi à polícia para entregar seu celular, buscando ajudar nas investigações.

Antony já se pronunciou sobre o caso através de suas redes sociais. Ele garantiu que não praticou nenhum crime e que está sendo vítima de falsas acusações. Se colocou prontamente disposto a ajudar nas investigações.