Antony comete pênalti, compromete o United e volta a ser esculachado na Inglaterra

Cria das divisões de base do São Paulo, o meia-atacante Antony voltou a sofrer com duras críticas da imprensa britânica após ser um dos protagonistas negativos da derrota do Manchester United para o Chelsea pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. O brasileiro cometeu um pênalti infantil ainda no 1º tempo da partida.

Marcando o lateral-esquerdo Cucurella, Antony foi atabalhoado para o lance e acabou derrubando o espanhol na área. Na cobrança, Palmer anotou o segundo gol do Chelsea e abriu 2 a 0 no placar. Por conta do lance, o tradicional jornal “Daily Mail” não perdoou o ex-São Paulo e definiu Antony como “um fracasso do United”.

Ally McCoist, comentarista da TNT Sports, analisou o lance após o apito final: “Ele não marca seu homem. Ele tem que correr meio metro para trás e evitar aquela corrida e aquele passe. Ele não acompanha imediatamente, ele cria um problema para ele mesmo”. Curiosamente, Antony daria a volta por cima na zona ofensiva.

Foi dele o passe para o gol da virada do United, que ficou à frente do placar até os acréscimos no Stamford Bridge, em Londres. Mas, com mais dois gols de Palmer, o Chelsea voltou a ficar na frente e conquistou a vitória por 4 a 3.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Antony na atual temporada

  • Campeonato Inglês: 24 jogos disputados; uma assistência
  • Copa da Inglaterra: 3 jogos disputados; dois gols e uma assistência
  • Copa da Liga: 1 jogo disputado
  • Liga dos Campeões: 4 jogos disputados
  • Total: 32 jogos disputados, dois gols e duas assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.